A Minerva (BEEF3) se pronunciou na tarde desta quinta (12) sobre as notícias de que estaria avaliando fechar seu capital. Reportagem do site Pipeline, do Valor Econômico, publicada ontem, dizia que essa possibilidade estava sendo analisada pelos controladores da companhia.
Em fato relevante, publicado hoje, no final da tarde, a Minerva afirma “que pelo período de ao menos seis meses não pretende realizar oferta pública para aquisição de ações (OPA) para cancelamento de registro.”
Na terça, antes de o site publicar a reportagem, o diretor de relações com investidores da companhia, Edison Ticle tinha revelado, diante de um grupo de investidores que assistiam a uma live no Instagram, conduzida por Rafael Ferri, informação privilegiada: a companhia estudava fazer uma OPA.
A nota da Minerva menciona também o diretor de relações com investidores da companhia: “Embora não tenha participado do evento como apresentador tampouco como representante de Minerva, o sr. Edison foi questionado, de forma espontânea e não esperada, sobre eventuais planos para utilização de caixa excedente. ”
“Avaliação de todas as alternativas”
O texto acrescenta: “Na ocasião, o Sr. Edison explicou que, em tese, em cenários dessa natureza, é de se esperar avaliação de todas as alternativas, que, exemplificativamente, passam por distribuição de dividendos, recompra, aquisições, investimento em CAPEX e, até mesmo, um eventual fechamento de capital.”
Compartilhar em: